Após perder 30 kg, jovem começa a vender marmitas 'fitness' em São José

Fonte: G1


Paula Lima, de 24 anos, largou o emprego para vender comida saudável. 
Atualmente, ela e o marido trabalham vendendo marmitas e lanches naturais


A luta para emagrecer foi o principal incentivo para a vendedora Paula Lima, de 24 anos, ajudar outras pessoas a perderem peso também. Após emagrecer cerca de 30Kg em seis meses, ela deixou o emprego em São José dos Campos para começar a a vender marmitas “fitness” e lanches naturais.

“Uma colega minha, que me ajudou a emagrecer, pediu a marmita onde ela trabalha e no outro dia todo mundo onde ela trabalha aderiu a alimentação saudável”, afirma. A partir disso, Paula decidiu investir no negócio e vende marmitas e lanches naturais com a ajuda do marido. “Começou a dar tão certo que ele também saiu do emprego dele para me ajudar a entregar”, diz.

Atualmente, ele vende mais de 30 marmitas por dia, além de sanduíches e tortas integrais. O prato que a ajudou a perder peso incluí salada, legumes, arroz integral e uma opção variável de carne. “A gente triplicou o serviço e falei: o negócio está dando certo e vou continuar, porque também quero ajudar muita gente que quer emagrecer”, diz.

Marmita Fitness

A onda de comidas saudáveis tem ganhado cada vez mais espaço na região. Assim como Paula, a empresária Vanessa Moura também investiu no ramo e abriu uma empresa que oferece pacotes de refeições diárias e balanceadas, ao custo médio de R$ 300.

"Todos os alimentos são produzidos aqui, sem gordura, com tempeiros caseiros, e respeitando o ciclo ideal de alimentação e funcionamento do organismo", explica Vanessa.

Viviane Vargas e o marido, estão entre os adeptos que trocaram o arroz e feijão por alimentos “verdes”. Juntos, em apenas um mês, ele conseguiram perder 18Kg. "É uma alimentação toda regrada,que vale de segunda a sexta. O que temos vontade de comer e está fora da dieta, comemos no fim de semana, mas sem abusar. Até porque, não adianta nada comer salada durante a semana e um boi inteiro no fim de semana", conta aos risos.

VEJA REPORTAGEM COMPLETA

Comentários